top of page

Sobre patch emborrachado

Os produtos emborrachados vêm ganhando uma alta visibilidade no mercado de personalização devido ao seu nível de sofisticação e de durabilidade quando comparados aos produtos bordados. Por esse motivo, tem crescido a procura por patches de borracha de uso militar e para equipes de airsoft. O que poucos sabem é que, além do baixo investimento, é uma técnica fácil para quem quer começar a iniciar a sua própria produção, criando uma oportunidade de vendas lucrativas . Antes de tudo é preciso definir e avaliar o desenho para, a partir disso, encomendar o molde de metal, também conhecido como clichê, que você encontrará na CLICHERIA INTEGRUS e poderá solicitar pelo WhatsApp (27) 99951-6728. A Integrus oferece todo suporte para sua produção de patch emborrachado personalizado e envia para todo o Brasil. Além da forma , você precisará de um forno elétrico doméstico (que atinja 250Cº), tinta de plástico e seringas.



Cuidados que você precisa saber antes antes de começar a sua produção


Antes de começar a produzir, você precisa saber de alguns cuidados que precisa ter com o molde:


- Não arranhe a forma com outro metal, isso promoverá a retirada da camada do jateamento de areia;

- Uma vez que o forno elétrico foi utilizado para essa finalidade, não o utilize para assar alimentos;

- Antes de guardar o clichê, leve-o ao forno por 30 segundos e deixe esfriar naturalmente para que não fique nenhum resíduo de água;

- Não deixe que o plastisol em estado líquido tenha contato com a água, isso irá alterar a sua composição e impossibilitará o seu uso.


Passo a passo de como produzir patch de borracha personalizado:


Material Necessário:

- Clichê (Clicheria Integrus)

- Forno elétrico doméstico;

- Tinta de Plastisol;

- Diluidor;

- Maquina dosadora de plastisol (ou Seringas).


1º Com o auxílio de um pincel, limpe bem o molde antes de injetar a tinnta e descarte as primeiras peças de borracha para garantir uma boa limpeza.


2º Aqueça o forno a 250 Cº e, com o auxílio de uma seringa, injete as primeiras cores na forma. Em seguida, leve ao forno para o processo de "pré-cura", no qual o plastisol ficará sólido, porém flácido.


3º Adicione a última camada de tinta e leve ao forno realizando a “cura final”, fundindo as primeiras cores até que chegue no seu estado sólido final.


4º Esfrie a placa com água e aguarde alguns minutos antes de retirar o emborrachado da forma.


Você pode usar esse mesmo processo para fazer qualquer peça de borracha (chaveiros, etiquetas, imãs e outros).



Restou alguma dúvida?

Entre em contato conosco. Teremos a maior satisfação em esclarecê-lo!


Clicheria Integrus

Tel.: (27) 3208-5607 (de seg a sexta, das 9h às 18h)

E-mail: clicheriaintegrus@gmail.com



Comments


bottom of page