top of page

Saiba mais sobre a produção de chaveiro de borracha personalizado?


Muitos já devem ter visto um chaveiro emborrachado personalizado nas prateleiras de lojas especializadas em brindes, porém poucos sabem que é possível produzir o seu próprio chaveiro de borracha em casa ou expandir o leque de produtos da sua empresa para os seus clientes.


Todo chaveiro de borracha é composto por uma tinta de plastisol que, ao contato com uma determinada temperatura, passa por um processo de “cura”ou cozimento que muda seu estado de líquido para sólido. Porém, para ganhar o devido formato, é necessário um clichê (ou molde) onde você irá encontrar na Clicheria Integrus que também oferece todo suporte e atendimento com eficiência para todo o Brasil. Entre em contato através do nosso WhatsApp (27) 99951-6728 e faça agora mesmo seu orçamento sem compromisso.



Passo a passo de como fazer chaveiro emborrachado:


Material Necessário:


- Clichê (Clicheria Integrus)

- Forno elétrico doméstico

- Tinta de Plastisol

- Diluidor

- Seringas ou bisnagas.



Certifique-se de que o clichê (molde) esteja limpo e bem seco. Caso utilize água para limpá-lo, seque-o completamente antes de colocar a tinta de plastisol para não haver deformidades durante a produção.


Depois de limpo e seco, aplique as primeiras cores com um seringa ou com uma máquina dosadora sem deixar a tinta ultrapassar a área destinada a cada cor. Caso isso aconteça, utilize um cotonete ou uma ponta de madeira com diluidor para limpar as áreas desejadas.


Coloque o molde em um forno elétrico que atinja temperaturas entre 250 Cº e 300 Cº por alguns segundos (entre 10 e 15 segundos), até que a tinta entre no processo de pré-cura ou pré-cozimento para receber a última camada de tinta.


Aplique a última camada de cor para que seja feita a fusão com a as cores que foram pré-cozidas no processo anterior e, durante o cozimento dessa última etapa, observe a tinta até começar a sair uma pequena fumaça, que indicará a conclusão do processo de cozimento podendo assim, ser retirado do forno.


Jogue-o em uma bacia de água por alguns segundos e retire com cuidado o chaveiro da forma com uma agulha, sem encostar no metal para não arranhá-lo.


Pronto! Você já pode começar a vender suas próprias ideias no mercado de brindes.


Ficou com mais alguma dúvida ?

Nós da CLICHERIA INTEGRUS estamos disposição para esclarecer quaisquer duvida pelo nossos canais de atendimento:


Whatzap: (27) 99951-6728

Tel.: (27) 3032-0166 ( de seg a sexta das 9h as 17h)

Email: clicheriaintegrus@gmail.com


Comments


bottom of page